Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lá Vem o Sol

Até que enfim saiu o sol aqui em Fortaleza. Desde que eu moro aqui, há sete anos nunca vim um período chuvoso tão longo (essa época aqui é chamada de inverno, embora o calor continue normal!).
Quando nós éramos crianças e morávamos no interior , lá em Minas, nossa maior preocupação era saber qual quinzena de janeiro íamos a praia (acho que já falei sobre isso aqui,mas era muito importante). Mas gente, sudeste(onde passamos a maioria dos verões) tempo é louco e em pleno verão, pode começar uma chuva que dura dias e dias e dias ,e esfria (não estou falando das tempestades de verão que passam rapidinho).
Mas quem disse que mineiro deixa de ir a praia por isso??? E lógico que, como bons interioranos, varias pequenas superstições iam sendo feitas :
- coloque um sabonete no muro.
- durma com o lado avesso do pijama
- se ver um sapo morto na rua (?) ele nao pode ficar de barriga pra cima
- quando chegar na praia, desenhe um sol bem grande na areia (eu fazia vários, e todos sorrindo!)
Não sei qual é a minha relaçao com o sol, mas ele é vital na manutençaõ do meu humor. Mesmo que eu não esteja ao sol (nunca estou), preciso saber que ele tá lá fora, lindão, brilhando no ceu azul, ainda que eu esteja trancada no consultorio o dia todo!
Viva o sol neh???

Um comentário:

  1. Vi o texto, lembrei deste...

    Numa certa manhã de inverno uma formiga saía p/ o seu trabalho diário. Já ia longe procurar comida quando um floco de neve caiu, PLIMMMM, prendendo o seu pézinho.

    Aflita, vendo que não conseguiria se livrar da neve e iria morrer ali de fome e frio, voltou para o sol e disse: - Sol, tu que és tão forte, derreta a neve e desprenda o meu pézinho?

    E o Sol, indiferente nas alturas, falou: - Mais forte que eu é o muro que me tapa.

    Então a pobre formiguinha olhando para o muro falou: - Muro, tu que és tão forte, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho?

    E o muro que nada vê e muito pouco fala, respondeu apenas: - Mais forte que eu é o rato, que me rói.

    A formiga, quase sem fôlego, perguntou: - Rato, tu que és tão forte, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pézinho?

    E o rato falou bem rápido: - Mais forte que eu é o gato que me come.

    A formiga então perguntou ao gato: - Tu que és tão forte, que come o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pézinho?

    O gato responde sem demora: - Mais forte que eu é o cão, que me persegue.

    A formiguinha estava cansada e, mesmo assim, perguntou ao cão: - Tu que és tão forte, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende o meu pézinho?

    Mais forte que eu é o homem, que me bate.

    Pobre formiga! Quase sem força, perguntou ao homem: - Tu que és tão forte, que bate no cão, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pézinho?

    ResponderExcluir