Powered By Blogger

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mãezinha do Céu

Antes
Durante




Quem é Católico sabe exatamente a importancia do mes de Maio, chamado de mes das Maes, mes das Noivas e mais importante, mes de Maria. É a época em que alguns rituais, chamados de coroação acontecem quase de forma diária nas igrejas e normalmente no final do mes, há uma enorme festa com uma grande celebração, o "Encerramento do Mes de Maria".
Embora já não morasse em Vargem Alegre há muitos anos, meus pais sempre queíamos, incluiam a visita ao Padre local, o queridissimo Padre José no roteiro sempre, já que eles se gostavam muito do pároco. Um belo dia, Padre José convidou a mim, para que participasse da coroação final, na grande festa de encerramento do "Mes de Maria". Eram necessarias três meninas, e as outras duas seria minhas primas Keila e Júlia. Nossos vestidos foram mandados fazer juntos, para que ficassem todos iguais, e cada uma de nossas mães tratou de nos ensinar a musiquinha que caantaríamos no dia. Keila era a responsavel pela palma(uma flor, na mao da imagem de Maria, Julia colocaria o véu e em seguida, eu entraria com a Coroa, ultima peça e de grande representatividade). Acontece que eu tinha o bom habito de dormir muito cedo, no máximo 7 da noite ja estava na caminha, mas isso nao oferecia grandes obstaculos, ja que a festa estava marcada para as oito, era só tirar um cochilinho de dia, como foi feito e eu estaria novinha em folha...
Só não calcularam bem o horario da procissão nem me prepararam para os inúmeros fogos de artificio (sim, até hoje eu ODEIO fogos), segundo minha mami, depois de muito esperar eu disse a ela que não cantaria mais coisa alguma, mas ela achou que deveria ser pelo cansaço e que logo subisse no altar a adrenalina tomaria conta e eu faria tudo como ensaiado...
Hahahaha, acontece galerinha, que comigo as coisas nunca funcionaram muito tranquilas; a coisinha aqui subiu no altar, esperou todo mundo fazer o que tinha que fazer e bem na minha hora resolvi emburrar! Isso mesmo, super emburrei, com a bochechona cheia de ar e minha mãe embaixo me mandando cantar:
- Canta Andreia
- Não canto! (aumenta emburro) A igreja inteira se mata de tanto rir, inclusive o Padre.
-Canta Andreia, eu tô mandando...
-Não canto!
-Julia, toma a coroa da mão da Andreia - manda a minha mãe
A pobre da Julia desistiu de tomar algo de mim assim que notou o tamanho do meu emburramento...
Quanto mais riam, mais eu me chateava e mais todo mundo ria.....
No fim, eu me cansei daquela cena, balbuciei a letra da musica e enfiei a coroa na cabeça da imagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário