Powered By Blogger

domingo, 5 de setembro de 2010

Primavera



Quando eu era criança, nós íamos da cidade onde moravámos ate a cidade onde meus pais haviam nascido pelo menos uma vez por mes e havia, na verdade ainda há dois caminhos, como na historinha da Chapeuzinho Vermelho (o logo, pelo rio e o curto, pela floresta) no caso, o caminho asfaltado por Caratinga (looooongo) e o de estrada de chão (curto), passando por São Candido. Esse segundo passa por montanhas e vales (as baixadas), com suas fazendas tão bucólicas e charmosas que prometo postar algumas fotos aqui quando tiver, mas como era uma paisagem tão familiar na grande maioria das vezes passava por despercebida, a maioria das vezes por todos nós, que quase nunca parávamos para aprecia-la, a não ser, uma paradinha obrigatória em uma mina que cortava a estrada e obrigávamos meu pai a parar mesmo que tivéssemos agua no carro. E claro que tínhamos que beber um pouquinho nos sentindo meio "Tarzans".
Mas a melhor lembranças dessas viagens é a minha euforia quando eu via algum Ipê florido. Eu me desesperava e começava a gritar no carro " A Primavera! A Primavera!" Eu não entendia que era uma árvore especifica. Eu achava que aquilo era a primavera. Era tão emocionante. Até hoje me emociono ao ver um Ipê florido. Gosto de todos, mas prefiro o amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário