Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Classico!!!


Gente, o post de hoje é praticmente um classico!Me explico acho que vaaaaaarios turistas desavisados ja passaram por isso: senta que lá vem a historia: os minerins lá de casa, como ua ja contei aqui, iam todos os anos para a praia, que quase invariavelmente tinha como destino Guarapari, até que um ano, meu papaizinho querido resolveu se aventurar pelo sul da Bahia, mais precisamente Nova Viçosa, um paraiso tropical pouco explorado, blablabla. Lá vai a trupe, no fusquinha que só faltava falar por uns quase 500 kms de pura adrenalina (tá, mentira, não tinha adrenalina nenhuma, mas eu e meu irmão do meio adorávamos ficar dando thauzinho e mexendo com todo mundo que passava nos outros carros, além de ficar olhando para o asfalto e dizendo "chão bonito, chão feio" - o chão bonito era o asfalto bonitinho, todo pretinho; o chão feio era o asfalto remendado- mas nem sonhem em me perguntar quem inventou essa brincadeira...).
L-o-g-i-c-o que quado chegamos na Bahia, no primeiro dia de praia (praia = mar), fomos nós na barraquinha da Bahiana (off course que era baiana né, afinal nao estávamos na Bahia?!!) comer acarajé e a muito-sacana-ja acostumada-com-turista-trouxa pergunta se queríamos o bolinho quente ou frio. Em coro respodemos QUENTE!!! afinal, quem ia querer comer acarajé frio??? owww perguntinha besta!
Acontece que nós, pobres mineirinhos turistas matutos e indefesos não sabíamos que a baiana do mal se referia ao tempero do trem (tava demorando neh?), quente= apimentado e frio = sem pimenta.
Aaaaaaaaaaaaaiiii, foi uma mordidinha só e muito riso e historia pra contar.
Ainda bem que agora tem internet, varios bloggs de viagens e dicas de turismo para que nós, pobres mineirinhos indefesos amantes do mar não paguemos mais esse micão. ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário