Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Salvador a Vista!


Eu adoro viajar! Sempre gostei!

Quando eu era criança e morava la no interior de Minas, minha única preocupação na vida era saber se nós iríamos "veranear" na primeira ou na segunda quinzena de janeiro. Porque sim, mineiro que é mineiro tem que ir pra praia no verão! Era tão legal, funcionava mais ou menos assim: primeiro meus pais decidiam qual a data da viagem, depois convidavam mais uma ou duas familias para "racharem" a estadia da casa alugada conosco e depois de escolhida a praia (quase 99% das vezes era Guarapari, no Espirito Santo) nos enfiávamos com mala e cuia (muitas cuias, diga-se de passagem) no Fusquinha do meu pai (bem depois ele trocou por um Gol, mas como eu e meus dois irmãos havíamos crescido, o aperto continuou igual).

Apesar de tudo isso, o que ficou na minha memória foi o cheirinho do mar misturado com o oleo Johnson+Urucum feito artesanalmente pela minha mãe (por favor, nunca façam isso, nosssa pele só nao teve mais prejuízos porque só ficavamos na praia até as onze da manhã), os picolés e aguas de coco na praia, o almoço diferente que a mamae preparava naqueles quinze dias tão especiais, porque enquanto durava a viagem, éramos nutridos com frutos do mar e peixes.

Mas todo esse post enoooorme é só para contar que acabei de comprar nossas passagens para Salvador, quase a precinho de banana na Webjet: R$ 208,00 ida e volta, de Fortaleza a Salvador. Excelente neh???

Agora vou providenciar a estadia e fazer nossos roteiros (está noplural porque viajo com meu amado petit ami, mas ele já é assunto para um outro post).

Inté.

Um comentário:

  1. ehhhh.. gostei desse texto! Tbm fui criado em Minas e não dava outra: férias tinha que ir para a praia! hahahah, tbm com dois irmãos, acho que fomos de MG para Fortaleza de carro umas 11 vezes... muuuuita história! Bjão pra vc!

    ResponderExcluir