Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Já Pescou a Minha Taruíra??????


Não sou muito fã de pescaria, mas o meu irmão mais velho sempre gostou muito. Nós temos um tio que morava em um sitio, desses de filme, com um riozinho que passava proximo a porta da cozinha, horta, galinhas, patos, pomar...
Sempre que íamos passear lá, esse irmão pegava a enxada, pegava umas lombriguinhas, ops, minhoquinhas, colocava no anzol de bambu e ia pescar lambaris de dia, porque, segundo ele, os lambaris eram a isca ideal para pescar a famosa traíra, um peixe de hábitos noturnos e que é uma delicia. Claro que eu o pentelhava o tempo todo e acabava espantando os lambarizinhos com a minha bagunça, aí ele, tentando se livrar de mim me diz "Andreia, vai brincar pra lá, láaaaaaaa bem longe, que eu vou pescar uns lambaris pra depois pegar uma traíra pra você". Na verdade verdadeira eu nao fazia a menor ideia do que se tratava, mas obedeci, ja que me pareceu um bom negocio. Só que eu nunca fui muito provida de paciencia e alguns minutinhos depois lá estava eu, berrando manhosamente " Oooooooo Junioooooooooooorrrrr, vooo ceee jáaaa peeescooou a miiii nha Taaaaa ruuuuu iiiiii raaaaaaaaa?" Logico que todo mundo me zua até hoje neh??? E pra quem não sabe, taruíra é uma lagartixa bem pequenininha, branquinha que gosta de ficar dentro de casa...

Um comentário:

  1. amigaaaaa...to eu aqui te seguindo como sempre,né?!e eu q ja agarrei muito anzol no dedo tentando pescar com minhoca e miolo de pão...kkkkk...amiga...q saudades da nossa terrraaa...tão cheia de coisas boas..pessoas de bom coração..e COMIDINHAS MARAVILHOSASSSSSS....amiga..vamos falar sobre muitos assuntos no seu blog,nè?!.q tal uma sessão sobre noivas,destinos top para lua-de-mel??!!ahhhhhhh.....TE AMO,minha blogueirinha mineirinha...bjos.

    ResponderExcluir