Powered By Blogger

sábado, 17 de julho de 2010

Criança Feliz...


Geeeeeenteeeee, post bem rapidinho, só porque ainda estou emocionada! Estava me arrumando e fui ligar a TV pra por um DVD quando vi o Rodrigo Faro no programa dele imitando a Xuxa, quase nunca vejo TV, mas sei que ele tem um quadro que se veste de algum cantor (a) e dança quando algum casal se beija, uma versão mais nova do namoro na TV do Silvio Santos. Só que tava muuuuuuito engraçado, colocaram as paquitas, o Degue e até o Praga. Fiquei super nostálgica. Eu dançava Ilariê TODOS OS DIAS, mas todos os dias mesmo!!! Dancei na escola, na festa do Lions Club e sei lá mais onde... Adorava ver o programa, embora, como eu estudasse pela manhã, chegava em casa e já estava quase terminando, eu via apenas os últimos desenhos e o Recados do Coração! Minha infância foi muito feliz!!! Brinquei muito: gostava de nadar (meu pai construiu uma piscina na nossa casa, que era nossa colonia de férias durante todo o verão), subir em todos os tipos de árvores, das baixinhas até as mais frondosas, pular corda, jogar bola na rua, pau bet, ou simplesmente bet, pique esconde, enfim, era brincadeira que não acabava mais. Nosso reloginho de voltar pra casa era a lua, me explico: anoiteceu, corre pra casa pra jantar e tomar banho e em seguida cair na cama! Não me canso de repetir, como eu era feliz, e o melhor de tudo, eu sabia! Já pensei muito sobre isso e decidi que só quero ser mãe se meu filho (ou filha) puder ser tão feliz como eu fui!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Já Pescou a Minha Taruíra??????


Não sou muito fã de pescaria, mas o meu irmão mais velho sempre gostou muito. Nós temos um tio que morava em um sitio, desses de filme, com um riozinho que passava proximo a porta da cozinha, horta, galinhas, patos, pomar...
Sempre que íamos passear lá, esse irmão pegava a enxada, pegava umas lombriguinhas, ops, minhoquinhas, colocava no anzol de bambu e ia pescar lambaris de dia, porque, segundo ele, os lambaris eram a isca ideal para pescar a famosa traíra, um peixe de hábitos noturnos e que é uma delicia. Claro que eu o pentelhava o tempo todo e acabava espantando os lambarizinhos com a minha bagunça, aí ele, tentando se livrar de mim me diz "Andreia, vai brincar pra lá, láaaaaaaa bem longe, que eu vou pescar uns lambaris pra depois pegar uma traíra pra você". Na verdade verdadeira eu nao fazia a menor ideia do que se tratava, mas obedeci, ja que me pareceu um bom negocio. Só que eu nunca fui muito provida de paciencia e alguns minutinhos depois lá estava eu, berrando manhosamente " Oooooooo Junioooooooooooorrrrr, vooo ceee jáaaa peeescooou a miiii nha Taaaaa ruuuuu iiiiii raaaaaaaaa?" Logico que todo mundo me zua até hoje neh??? E pra quem não sabe, taruíra é uma lagartixa bem pequenininha, branquinha que gosta de ficar dentro de casa...

Coisinha Tão Bonitinha do Pai: Cadê a mexirica que tava aqui????

Coisinha Tão Bonitinha do Pai: Cadê a mexirica que tava aqui????: "Mexerica, mandarina, tangerina ou bergamota são nomes que eu conheço para uma fruta deliciosa, meio parecida com uma laranja. Minha mãe sem..."

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Salvador a Vista!


Eu adoro viajar! Sempre gostei!

Quando eu era criança e morava la no interior de Minas, minha única preocupação na vida era saber se nós iríamos "veranear" na primeira ou na segunda quinzena de janeiro. Porque sim, mineiro que é mineiro tem que ir pra praia no verão! Era tão legal, funcionava mais ou menos assim: primeiro meus pais decidiam qual a data da viagem, depois convidavam mais uma ou duas familias para "racharem" a estadia da casa alugada conosco e depois de escolhida a praia (quase 99% das vezes era Guarapari, no Espirito Santo) nos enfiávamos com mala e cuia (muitas cuias, diga-se de passagem) no Fusquinha do meu pai (bem depois ele trocou por um Gol, mas como eu e meus dois irmãos havíamos crescido, o aperto continuou igual).

Apesar de tudo isso, o que ficou na minha memória foi o cheirinho do mar misturado com o oleo Johnson+Urucum feito artesanalmente pela minha mãe (por favor, nunca façam isso, nosssa pele só nao teve mais prejuízos porque só ficavamos na praia até as onze da manhã), os picolés e aguas de coco na praia, o almoço diferente que a mamae preparava naqueles quinze dias tão especiais, porque enquanto durava a viagem, éramos nutridos com frutos do mar e peixes.

Mas todo esse post enoooorme é só para contar que acabei de comprar nossas passagens para Salvador, quase a precinho de banana na Webjet: R$ 208,00 ida e volta, de Fortaleza a Salvador. Excelente neh???

Agora vou providenciar a estadia e fazer nossos roteiros (está noplural porque viajo com meu amado petit ami, mas ele já é assunto para um outro post).

Inté.

domingo, 11 de julho de 2010

A coisinha tão bonitinha do pai

Essa sou eu, quando acreditava ser dona da
Coisinha Tão Bonitinha do Pai

Sempre gostei de ler e escrever, e quando ainda não sabia nem ler nem escrever, gostava de ouvir todos os tipos de historias: contos de fadas, "revistinhas" (como nós mineiros chamamos os Gibis), e os contos que meu pai inventava que supostamente foram inventadas pelo pai dele, que escutou do próprio pai...
Já tive diário, daqueles com chavezinha e tudo mais, depois me rendi a agenda, daquelas bem gordonas, cheias de tudo o que tivesse feito parte do meu dia : ingressos de shows, guardanapos, convites, enfim, TUDO mesmo.
Só nao sei porque até hoje não havia me rendido ao Blogg. Leio vários (prometo ir adicionando-os por aqui) e pretendo fazer daqui a minha terapia diária.
Ah e antes que alguem pergunte, o título do Blogg é uma lembrança maravilhosa da minha infancia, quando praticamente todos os dias meu pai me via e cantava esse trechinho da musica do Jorge Aragao e Almir Guineto pra mim. O detalhe mais engraçado, é que , na época eu tinha certesa absoluta que essa música era só minha, feita exclusivamente para mim, pelo meu pai! Ninguem pode imaginar o brava que eu fiquei quando descobri a realidade...
Aqui pretendo compartilhar um pouquinho do meu dia a dia, dos meus gostos, das minhas ansiedades e de qualquer outra coisa que me vier a cabeça.

Olha aí a minha Música:

O Coisinha Tão Bonitinha do Pai

Tao Charmosa Da Cabeça Aos Pés

Vou Lhe Amando Lhe Adorando

Digo Mais Uma Vez Agradeço A Deus Por Que Lhe Fez

O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai (olha a charmosa)


Charmosa voce e Tão Dengosa

Que So Me Deixa Prosa

Meu Tesouro voce Vale Ouro

Agradeço A Deus Por Que Lhe Fez


O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai